quinta-feira, 30 de junho de 2016

Curitiba, Paraná

Paraná - Curitiba
Pouco tenho relação com o Paraná, por razão que nem eu mesmo sei... Agora, que meu filhão passou a trabalhar em Ponta Grossa, passei a frequentar um pouquinho mais o Estado e a sua capital.
Meu querido amigo Marcos, professor da UFPR tem também me convidado às vezes e, com isso, dou umas chegadas por lá.

Sair do aeroporto de Curitiba é fácil com o tal ligeirinho. Ele chega ao centro parando em lugares estratégicos, entre os quais a tal rua 24 horas, que é bem animada.

Hoteis


Restaurantes
No tal bairro Santa Felicidade, lotado de restaurantes, fui ao Famiglia Fedonelli, que é um caro restaurante mas muito, muito bom mesmo... Uma comida italiana muito boa.

  • Dica sempre preciosa de Plinio: "Nosso restaurante preferido em Curitiba #terramadre onde, um dos itens do couvert nos mantém fiéis por alguns anos, o #steaktartare, digno de nota. No retorno, comemos uma paleta de cordeiro é um filé mignon, ponto, tempero, tudo perfeito." Nossa... vou conferir. Fica na R. Des. Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80730-400
    Telefone: (41) 3335-6070

Nayme, restaurante árabe, muito bom. Comemos um menu degustação por 45,00 (dez. 18).A entrada é muito boa e linda. Rua Vicente Machado, bairro Batel.


Marbô Market, um lugar muito bacana, que tem uns bruchs aos sábados domingos e feriados maravilhosos (59,00 por pessoa) com salgados doces e drinks. Vale. 

A Casa é num estilo ano 50,muito bacana. O atendimento é desejável, muito confuso.

Nenhum comentário:

Colaboradores