domingo, 15 de maio de 2022

Catalunya: Vic, Girona i mucho mas

Girona

Hoteis

Fiquei no Peninsular Hotel, bem no centro, um três estrelas bem bom. Paguei 100 euros com café da manhã (mai.22). Vale a pena.

Restaurantes

Restaurante Cúria Reial, muito bom restaurante, com uma terraza muito gostosa. Comida excelente. Gastei cerca 30 euros (mai.22) com um menu muito bom.



El cul del mon, el paseo hasta llegar es bonito e a comida é muito boa. Não tem menu e os pratos são meio carinhos, mas vale pois é bom. Gastei 46 euros, mas também resolvi tomar uma cava inteirinha 😀



Restaurant 8i7. Não comi mas me deram boas indicações. Vale conferir. 

El balcó (carne, argentino)

Fock viu (moderno, música, hamburguesas.

Música

Sunset Jazz Club. Muito legal, não peguei concerto ao vivo, mas a música é boa e tem uns bons drinks e tapas.

El pati del rabi, estava fechado, mas tem uma cara boa, meio alternativo me pareceu. Fica no centro histórico.

O que fazer

É uma cidade muito lindinha, seu centro histórico merece dar uma boa passeada. Ficar atento para em maio, tem um semana que eles celebram as Flores e a cidade fica tomada de arranjos e instalações com flores. É interessante pois vários edificios que normalmente ficam fechados, nesses dias abrem seus interiores com as instalações. Mas fica muito cheio de gente e até o trem AVE para lá é dificil.


Besalu

Besalu fica a uma horinha de Girona. É uma cidade antiga, muito lindinha. Dá para fazer num bate e volta de ônibus. A passagem só se compra no próprio dia na estación de autobuses, que fica no mesmo lugar da estación de los trenes de alta velocidad (AVE) e a ida e volta tem desconto (custou 7.15 euros em mai.22).  

Hoteis





Restaurantes

Restaurante Cúria Reial



O que fazer

É uma cidade muito lindinha, seu centro histórico merece dar uma boa passeada.


Nenhum comentário:

Colaboradores