segunda-feira, 10 de abril de 2017

Fim (ou começo?) do mundo: Ushiaia, Patagônia Argentina.

El Cafalete e Ushuaia, Terra del Fuego

Fizemos primeiro Ushuaia e depois El Calafete, e achamos que foi uma boa ordem...

Pois comecemos então...
Estamos cá em Ushuaia, que todos chamam de fim do mundo... Sempre recordo do meu amigo Marcio D'Olne Campos com o seu Sulear.
Entonces, fim ou começo, o que importa aqui é passar logo as dicas desse lugar muito bacana...

Ushuaia

Passeios

Usamos a agência Criollos (que tem a matriz em El Calafatte). Foi super bacana... Elas, pelo que soubemos, oferecem mais ou menos as mesmas opções com os mesmos preço. Essa fica na San Martin, 797.

Restaurantes

Nosso preferido até agora tem sido o El Viejo Marino, que fica na Maipú, 229. Comemos umas entradas maravilhosas que serviram de refeição nos dois dias que fomos... Vale a pedida.

Ramos e Generales S.A. é um lugar fascinante em termos decoração. Vale uma visita. As coisas lá são caras como tudo em Ushuaia. Um capuccino custou $100 (pesos AR, cerca de R$25). Uma degustação da cerveja Beagle custou $135. Pessoal simpático e merece a visita. Disseram que a comida é muito boa.
Chiko Pizzas (Calle Sntarida Srgentina, 182 - fica no 1º andar, dificil de achar). É um chileno, nada especial. Falaram muito bem da Merluza Negra, mas não achei lá essas coisas (mas não sou o maior fã de peixe). Custo dentro da média. Com vinho gastamos $1.056,00 mais a propina
Outras indicações que vamos conferir

Dublin

San Christopher
Cubierto $20,00 Tomamos um Malbec Manos $324,00 Degustacion de empanadas muito bom, não vale a pena pedir individual ($152,00) Raviolli de Centojja sensacional por $320,00).
Cantina do Fredi, que fica na San Martín 450
Viagro

BarDPizzas, que é o bar onde se toma o café do Hotel Los Andres, é bem gostoso e sempre cheio. Boa cerveja. Comemos uma salada Cesar de Lagostin por $240,00 e estava muito boa.

As cervezas que são produzidas aqui são: Beagle, Cap Horn e Hain

Hotés

Ficamos no Los Andes Hotel (via Booking)e gostamos muito. É um duas estrelas muito ajeitadinho, com preço razoável, quarto pequeno mas tudo ajeitadinho. O pessoal é muito, muito gentil e simpático.
Pagamos por 4 noite R$971, com café da manhã, que é bem pobrinho, principalmente por não ter nenhuma fruta.

El Calafate
só o rascunho para não esquecer.
Hoteis

Ficamos nos Los Alamos, bem mais caro mas muito bacana. Tem uns probleminhas e conto já...
Restaurantes
La Cocina, Av. Libertador

Don Pichon, fica meio fora do centrinho, mas eles mandam pegar no hotel e trazem de volta.
Ojo do Bife ($275,00) Empanadas - mas atenção, fritas ($40,00), um chorizo que estava maravilhoso ($55,00) com uma Sala Mista básica ($95,00).

Fomos no conhecido Casimiro Bigua Parilla, e comemos um Cordero, pagando um e comendo dois, mai suma vinho e a conta deu $1.199,00, aqui aceitam por a propina no cartão...

Fomos também e gostamos muito do astral do Isabel, que tem dois endereços aqui em em Chaltén. Carpaccio de Cordero, muito bom, por $130,00, e um Bife Cazadora, que dividimos pro dois, muito bom, por $320,00.

Para umas saladinhas, empanadas e coisinhas bem mais baratinhas para comer no balcão ou levar, tem o Green Market (Av. Libertador 1008)

Passeios

Fizemos com a Criollo Turismo. Chacara Crisitina custou $5.355,00

Nenhum comentário:

Colaboradores