quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu, Paraná


Essa está sendo minha primeira vinda à Foz do Iguaçu, no Paraná, na tríplice fronteira, entre Brasil, Paraguay (Py) e Argentina (Ar) .
Fui ciceroneado pela minha querida colega profa Denise, que é de um gentileza só.
Já na chegada, de cima, olhem a beleza...
Chegando


[foto, já já]

Aqui, no caminho para a Aergentina, a divisa, no Rio Paraná ao cair da tarde

Hoteis

Estou hospedado no hotel Tarobá, que fica na rua de mesmo nome. É da rede Best Western. Um grande hotel, bom. Nada de especial. A cama do apartamento que estou não é boa mas... não creio que seja em todos.
Email: reservas@hoteltrabafoz.com.br

Restaurantes

Bom, claro que o grande programa de restaurantes aqui é ir até a Argentina, na cidade de Puerto Iguazú. Simpática, no caminho tem um enorme DutyFree, enorme mesmo, uma coisa impressionante.
Nessa pequena cidade argentina, muitos restaurantes, vinotecas e lojinhas de comidinha.
Comemos no Aqua Restaurant, muito bom. Muito bom, com uma empanada de entrada que estava muito boa, e eu, claro, um bife de chouriço. Excelente, acompanhado de um bom vinho argentino, o Saint Felicien Malbec, de 2015, da bodega Zapata, sempre excepcional para o meu gosto. O vinho em torno de 400 pesos e o jantar ficou cerca de R$110,00, o que é um preço muito bom pela qualidade.


Nenhum comentário:

Colaboradores