terça-feira, 21 de abril de 2009

Portugal, pois pois

Viajar por Portugal é uma delicia.

Claro que eu sou suspeito pois eu adoro viajar e tento aproveitar cada pedaço de cada lugar da forma mais intensa possível mas, sempre gostei das vezes que aqui vim.

Tenho notas de vários lugares e as postarei em separado para facilitar suas viagens. Veja aqui os meus outros postos para Aveiro, Braga e arredores, No porto do Porto e Em Lisboa, boas farras,

Prá começar, alguns links mais gerais

A revista Veja Lisboa tem umas boas dicas, vale conferir.

Meu colega Marcos, que por aqui já morou em um ou dois pos doc, indicou esse guia gastronômico que me pareceu muito bom. A verificar cada sugestão.

O site oficial de turismo de Portugal também pode dar uma visão panorâmica do país e algumas boas dicas.

Para ver as comprinhas de chegada e saída do país (e em muitos casos da Europa, para nós brasileiros), veja o Dutty Free do aeroporto de lisboa 3 51 2184 15685 (Lojas Franca de Portugal - Travel Shopping Lisboa).


Minha colega Flávia Rosa escreveu um simpático roteiro sobre seu tempo no norte de Portugal. Vale a leitura.

Vinhos

Falar em vinho em Portugal é difícil pois são muito bons. E eles achamq ue são melhores do que os dos outros países, pá!

Então, pego carona de alguns amigos para dizer que já experimentei os seguintes:

  • Vinho Verde Muralhas (em torno de 10 Euros)
  • Esteva Douro
  • Duas Colinas (indicação de Fernando Ramos)
  • Marques Borba (indicação de Ronaldo)

Nenhum comentário:

Colaboradores