quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Vietnã é o melhor de tudo

Vietnã - só Hanoi por enquanto

Um grata surpresa foi nossa passagem pelo Vietnã nas férias de 2019. Essa viagem foi feita em grupo. Estávamos quatro pessoas, eu, Ivone, CBoy e Vivi, e isso foi logo no comecinho de janeiro.

A chegada sempre preferimos ter um transfer do próprio hotel, mesmo que às vezes isso custe um pouquinho mais. No caso, custou U$$25.00 para os quatro com malas grandes que tínhamos. Foi muito confortável, carro e motorista muito bons. Fizemos o mesmo na volta e custou US$22.

Logo de cara encontramos um aeroporto super moderno e funcionando perfeitamente bem.
Já estávamos com visto de entrada (e isso foi muito confortável, apesar de ter custa da ordem de R$600,00 por pessoa), feito com agência de turismo em Salvador.
Percebi que para os que optaram pelo tal "visto na chegada", que parece que funciona bem, havia fila. Sempre bom lembrar que chegamos em horário atípico, vindo de Bangkok e não de grandes centros. E o nosso voo estava bem vazio.

Logo depois, já com as malas, a compra do Sim Card, que custou 200.00 VND (U$8). Várias opções, a maioria já pronta para nosso gosto: somente internet, ilimitada e a nossa escolha foi Vinaphone, e custou 50.000 VND. Configuração veloz e funciona super bem para o que precisamos. No centro é um pouquinho mais barato, mas sair já com Internet na mão é uma boa.

Hotel

Ficamos no maravilhoso Hai Bay, super bem localizado. Existem vários outros aqui por perto e se o preço for bom, vá fundo. Esse hotel é muito gracioso, o atendimento é impecável. Na chegada, damos os passaportes na recepção e eles nos colocam em uma mesinha com sofás, água e um chá de boas vindas. Logo depois chega um recepcionista, super atencioso explicando tudo tim por tim. Maravilhoso.
Fizemos pelo Booking, mas acho que deve dar uma olhada direto no site e comprar.

Restaurantes


Koto restaurante. Fica localizado em 59 Van Mieu Street Dong Da District, bem ao lado ao espetacular Templo da Litetratura.
Fundação de missionários australianos www.koto.com.au
A comida é excepcional. Fomos atendidos por Aurora, uma graça de menina. Depois tiramos fotos com eles. Veja

Outro lugar sensacional é o Duong`s que fica na 27 Ngo Huyen Street, no OLD Quartier (pertinho do hotel que ficamos e numa rua super interessante, com hotéis, albergues e gente na rua comendo e bebendo).
Não deixe de ir.
Cansou de comida vietnamiana? Tem um argentino super lindo e muito bom: El Gaucho. Fica na 11 Trang Tien, uma rua super chique de um shopping mais chique ainda, com preços bem salgados.

Música e farra noturna


Bình Minh Jazz Club, passamos no último dia, mas tem uma cara ótima. Fica numa ruazinha super simpática. Sõ 1A Trang Tiwn
minhjazzvietnam.com

Fizemos o passeio de 2 dias para Halong Bay. Utilizamos a empresa Perla Dawn Sails. Custou U$250 por cabeça. Pagamos mais U$5 para ficar no andar superior e isso faz um boa diferença. Os apartamento são bem confortáveis. Adoramos o passeio.

Nenhum comentário:

Colaboradores