quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Emirados Árabes é uma passagem

Um fake que vale conhecer

Por conta de escola de voos, terminamos ficamos um bom tempo nos Emirados Arabes (UEA).
Comecemos por Dubai e depois Abu Dabi.
Importante aqui é pensar que estamos em pleno deserto e, por conta disso, tudo o que vemos aqui é surpreendente. No fundo, é tudo muito fake, mas é tão, tão fake que termina sendo interessante.
É obvio que não tem muito sentido se deslocar do Brasil para vir até aqui. Mas como é um hub importante e, depois de horas e horas de voos, não custa dar um relaxada por aqui.
Na ida ou na volta, sugiro ficar um pouco mais do que a noite no hotel do lado do aeroporto.
Para esse pit stop, sugiro, pois lá ficamos o Holiday Inn Express Dubai Airport. Fizemos pelo booking, mas direto pode valer a pena. Confira sempre.
Eles dão o café da manhã, inclusive se seu voo sair muito cedo, pede na véspero um Breakfast Box que fica lá na recepção. Outro dado importante: tem um transfer do aeroporto para o hotel. Demora um tiquinho, mas funciona bem. E de grátis, logo...

Chegando

Assim que chega ao aeroporto de Dubai, enooorrmmmeee, já é possível comprar Chip Card SIM para telefone. Pegamos um da operadora Du por 55 AED, com 500 Mega por 7 dias. Funcionou perfeitamente.

Hotel

Ramada Chelsea El Barsha. Fizemos pelo Booking, mas consulte o site do hotel. Hotel decente. Ficamos num apartamento de frente, com um varandinha para a rua. No alto tem uma piscina, sauna. Não contratamos café da manhã, mas CBoy foi e achou péssimo...
Como existem supermercados em volta do hotel, pode ser uma boa comprar umas coisinhas para tomar o café no apartamento. 
Atrás tem um interessante café Dolce Nero, italiano com um bom espresso e doces maravilhosos.
Metro: bom sistema de transporte, basicamente com duas linhas, inclusive uma delas chega direto nos terminais do aeroporto.
Compra o ticket na maquininha, por 8 AED para duas zonas.
Passear pelo Deira Dubai, onde tem o mercado de especiarias, interessante, mas um inferno de pressão para comprar (tem que pechinchar muito...).
Bom passeio e assim também vê s dois lado do canal, é atravessar o creek (canal) com custo de 1 AED num barquinho de linha.
Comemos no indiano bem tradicional ali na área. Chama-se Sind Punjab - Bur Dubai e gastamos AED 270 (com gorjeta, estávamos em sete pessoas). Bem gostosa a comida, lugar muito simples, local da comunidade indiana. Estando pelo mercado, vale muito a pena. É não fecha entre almoço e jantar. 

Claro que fizemos todas as visitas mais tradicionais como o Jumeira Palm (fomos no trenzinho que se conecta com o metrô) , o Burj Khalifa, edifício de mais de 140 andares, Dubai Mall, Fonte luminosa em volta do shopping e por ai vai...

Nenhum comentário:

Colaboradores