segunda-feira, 9 de março de 2009

Munique, vamos tomar uma cerveja?

Munique (Munchen), na Bavaria Alemã é uma cidade bem bonita e com os deliciosos Biergarten, que são praças cheias de mesas e com um monte de bancas, bares e restaurantes servindo chopes e as deliciosas salsichas....
Passei pouco tempo nas duas vezes que fui a essa cidade mas vale o passeio. É uma bela cidade com edificações monumentais.

Hotel

Hotel Krone, em frente ao espaço onde é realizada a Octoberfest. Um hotel bem gostoso, com uma bom cafe da manhã e quartos bem bons. Prefira sempre os de frente e os melhores são os de final 5, no canto com quartos bem amplos.
Março de 2009, 2 p = €80
Rheresienhöhe, 8 D-80339

Restaurantes

Nada de especial encontrei mas algumas dicas que não são de todo mal.
Bräuhaus, um complexo enorme, ao lado do hotel Krone, com comida tipica alemça, italiana e tudo mais... enorme...Fabricam a própria cerveja e no sub-solo tem uma espécie de museu de cerveja. Prá começar peça um conjunto de 3 cervejas diferentes (€3.10) e depois escolha para beber a que gostar mais.
Full-screenHacker-Pschorr Bräuhaus - Theresienhöhe 7 - 80339 München.

Shows e Concertos

Muito legal a casa Muffathalle, que era uma antiga estação de energia e hoje é uma casa de show, com uma programaçção muito boa.

Endereço: Zellstr 4, 81667 München. Fones: 089-45 875 010
Bem ao lado, a nova Opera de Munique, uma construção moderna bastante interessante.

Entorno de Munique
Munique é rodeada de lagos, parace que são uns cinco lagos, cada um mais belo que os outros.
Estivemos no Tegernsee (veja o mapa). Estava lindo, com uma neve bem fresquinha (conversa típica de moradores onde existe neve, eh eh eh!).
No lago, existe um barco que faz linha ligando todas as cidadezinhas da beira do lago que pode ser um belo passeio.




Aqui, um restaurante daqueles típicos da Alemanha, enorme, lotado de gente.. Não conseguimos comer mas deve ser divertido estar lá, mas é bem turistão. Chama-se Bräustüberl.

Nenhum comentário:

Colaboradores