sábado, 22 de novembro de 2008

Nottingham, UK

Durante cerca de 11 meses (2008/9) estarei morando aqui em Nottingham, UK, na Inglaterra.
Por isso, essa cidade ganha um destaque especial.

Primeiro, uma visão geral de lá/daqui


Exibir mapa ampliado

A cidade de Robim Hood e do sherife da floresta de Sherwood - que quase não existe mais!- mas que não foi destruída recentemente, como sempre se imagina, mas desde o século XVIII, ou por aí pelas plantações... O que restou dela, foi transformada em reserv apara caça, e vou tentar achar o nome do último rei que por lá andava para as suas caçadas.

Pra começar, a vista da localização do The old trip to Jerusalen, tido como o pub mais antigo do mundo.

É tida como uma das cidades mais baratas aqui na Inglaterra e com uma qualidade de vida muito legal... A turma que vem para cá estudar inglês gosta muito pois tem algumas boas escolas. Pelo que ouvimos falar, e Ivone está fazendo o curso e gostando muito. Mas é carinha, claro. Chama-se ILS.

Bares e Pubs

Claro que o o pub mais antigo do mundo (The old trip to Jerusalen) é visita obrigatória.
Perto do Castelo. Um lugar bem agradável mas não imagine que vá encontrar os cruzados ou cavaleiros por lá... contam as más (ou boas!) linguas, que à tarde é lugar para encontros, digamos assim, meio secretos (date)!

Larwood & Voce - belo pub com uma comida muito boa. Fox Road, Trent ridge - West Bridgford (NG2 6AJ). Fone: 0115 981 9960


Música ao Vivo
Boa música, num super agradável lugar: The Guittar Bar. Localizado no bairro de Sherwood, berm pertinho deo centro.

Muito bom mesmo, no City Centre, na mesma rua do Cinema Broadway (boas salas e um bar e restaurante muitissimo simpático) e Screen Room ( uma sal com meia duzia de lugares mas somente filmes bons) tem uma bar e restaurante muito bom mesmo, com um jazz ao vivo desde quarta feirta. é o Shaw's, que fica na 20, Broad Strett (NG1 3AL).

The Bodega Social Ckub, no centro, lugar de música ao vivo e vários shows no primeiro andar.

De um pulinho no pub Pitcher and Piano. Nada demais exceto pelo fato de que ele está instlado em um belíssima igreja. Sim, é isso, numa igreja. Foica na High Pavement (NG1 1HN).

Restaurantes
No centro, um chinês, ou melhor um asiático de comida no estilo buffet, bem razoável. May Sum (olha uqe chique o que eles dizem deles: a fusion of fresh Pan Asian cuisine in contemporary surrounding!). É légal e barato. Almoço e jantar. Estudante tem 10% de desconto. Fica em 92-98 Upper Parliament St. Fone: 0115 912 2000 www.maysumrestaurant.co.uk
O site é engraçado....

Em Westbridgford tem uns lugares bonitinhos. Um bom restaurante Mediterrâneo é o Pappas que fica em 25, Radcliffe Road (Fone: 0115 981 9091).
Também nesse bairro o Fiver Rivers, indiano que fica na 40 Gordon Road.

Achamos um restaurante Libanês, que pode ser bom. Vou verificar e conto.
http://palmtreerestaurant.com/html/menu.html
Fomos lá e, nada especial.. Mas fica a dica, bem pertinho na estação de trem. Endereço 7/11 Arkwright St. NG2 2JR Fone: 0115 9869797.

La Tasca, um restaurante espanhol com umas mesas na rua, bems impático. Nada de especial mas bom para um drink. 9 Weedday Cross (The Lace Market).

Aqui perto da minha antiga casa, tem o Centro Comunitário Indiano que é um quase-evento curioso. Trata-se do ICCA, que só serve almoço em bandejão, das 12 as 13:30 horas. Na quinta é o único dia que tem alguma carne. Super barato e muito interessante o lugar. A comida simples é bem deliciosa.

Também nessa área de Sherwood, mais particularmente na Manfiled Roda, tem o Minstral, um francês bem simpático, o polonês, que fica pertinho do Pub Robin Hood (na saida da Rua Haydn). Também na Manfield road, no número 593 o Ginza, restaurante janpoes no estilo chapa bem razoável. Os frutos do mar são muito bons. É carinho, claro. Fone 0115 969 1660.

No centro, fui num grego/espanhol bom, com tapas, coisas raras aqui, chamado Yamas - meze and tapas. Fica no 5 Thurland Street (NG1 3DR) Fone: 0115 950 1000.
Tem outro espanhol, muito bom para, no verão, ficar na calçada com um vinho e uns tapas. Do lado tem um italiano bem bom, o Piccolino. Ambos ficam na Weekday Cross, na área da Lace Market.

Ali tem também um centro budista muito legal, que Ivone frequentava enquanto morávamos aqui.

Museus e Galerias
Uma galeria do bairro de Hyson Green muito bancana é a The New Art Exchange, onde vc pode ver exposições legais e tem uma barzinho bom tb. O bairro é muito simpático.
Endreço: 39-41 Gregory Boulevard - Nottingham -NG7 6BE.

Alí pertinho tem um belo parque Forest Recreation Park. No dia 4 de novembro de todos os anos, um belo espetáculo de queima de fogos.

Belo passeio para Newstead Abbey. Um lugar bem bonito, muito cuidadinho, cheio de o bichos e com lagos e jardins... Vale o passeio. Entrada £3.5.
Veja no googlemap.






Depois, se estiver de carro, pare para comer num restaurante de rodízio (não pense que é como o Brasil, não!) mas é interessante. Um prato com as carnes (3 tipos) e verduras a vontade (3 ou 4 tipos, entre os quais batatas, claro). Mas por £3.50 de segunda a sábado e £6 no domingo. Not so bad!
Chama-se "The Seven Mile Inn" Fica na Mansfield Road, NG5 8PJ, Fone: (0115) 9266595

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Pretto, tudo bem?
Visitei seu blog e achei super legal as dicas. estou querendo fazer um curso básico de idiomas ai, sou formado em letras e gostaria de dar uma melhorada no ingles e aproveitar para viajar também né. Me recomendaria alguma coisa em especial?

Obrigadão pela atenão e aproveite para se divertir também!

Abraço.
Gilvan.

nelson pretto disse...

legal, gil., que bom que goste... é troca de informação e divertimento. se for por lá e descobrir coisas novas, poste aqui...
abraços
nelson pretto

Renato disse...

Olá gil!
Eu sou gaúcho de POA mas moro em SC.
Achei muito legal teu blog e as informações sobre Nottingham.
Eu estou fazendo letras-inglês na UFSC e tenho a oportunidade de fazer 1 semestre na Universidade de Nottingham, e estou procurando informações sobre a vida por aí.
Se tu puderes me dar mais algumas informações, por favor, me add no MSN ou mande um email (sephirot_sud@hotmail.com). Eu estou querendo ir com minha família ficar esses 6 meses e quero saber se tenho condições ou não.
Obrigado
Abraço!

Colaboradores