quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cabo Verde, delicia de povo e lugar!

Ilhas de Praia e Sao Vicente
Aqui coloco apenas as informações básicas,  coletadas durante a viagem. Depois editarem tudo bonitinho.

A chegada dos voos é  em Praia. A saída do aeroporto pode ser pelos táxis normais e o  custo para o nosso hotel foi de 10 euros.
Fizemos um simpático contato com o Sr.  Gomes, que foi nosso parceiro durante a estada,  com sua Hiace  (eles chamam as vans assim, pelo modelo da Toyota). Fone: 9964675.(CONFIRMAR) Fizemos belos passeios com ele. Ele não é operador turístico, é destas vans de linha.

Compramos logo um cartão SIM da CV móvel e fizemos plano de voz e dados. Tem que ir na loja para cada configurar os melhores planos de dados. Gastamos pouco e valeu a pena.

Beber o vinho do fogo,  Chã, produzido na ilha do vulcão. Vinho branco, gelatina, hhhhuuuuumm.
Pra algo mais forte, Grogue, a deliciosa cachaça deles.
Comer um cachopa, uma linguiça da terra e um peixe chamado smoregal.

Restaurante Quintal da Música. Muito bacana, com boa música e comida razoável....
Pessoal muito simpático. Av.  Amílcar Cabral,  70A,no Plateau, que é a parte histórica, bonita e conservada. Tem música ao vivo de 2a a sábado.

Comemos no Poeta, que tem uma bela vista e no Ipanema, ambos em Prainha, bem perto do hotel que ficamos que foi o Oásis.  Hotel grande, bem localizado,  com um excelente café da manhã.

Cidade velha muito linda e vale o passeio. Na van (Iassi é o nome que eles chamam)  custa 100 escudos por pessoa. Final de tarde lindao.

San Vicente -  Mindelo

Usamos para aeroporto e passeios um cara muito simpático, Tchól, que faz traslados do aeroporto e também passeios.  Fone: 9966799

Nenhum comentário:

Colaboradores