segunda-feira, 1 de junho de 2009

Reino Unido no geral

Algumas peculiaridades do Reino Unido, que inclui a Inglaterra, o País de Gales e a Escócia, vou postar aqui. As demais, veja especificamente as cidades ou regiões.

Um dos maiores fenômenos e patrimônios da Grã Bretanha são os pubs e as cervejas. Na verdade, são basicamente dois tipos. Melhor dizendo, três, porque a Guinness, mesmo sendo de fora, da Irlanda, é uma coisa absolutamente especial.
Pois então, temos a Guinness, as ales e as lager. A lager é o nosso chop, a cerveja de baixa fermentação com pressão, com gás. As ales, são um tipo de cerveja que eles adoram na Inglaterra, e é feita com alta fermentação.
Normalmente as larger estão no balcão em posição mais alta, e o atendetnte não precisar fazer forção para servi-la. As ales, estão mais no nível do balcção e são servidas por pressão manual, como numa bomba.

Na Guinness, claro, você pode entrar na webstore para comprar os famosos pints (copos com meio litro, ou um pouco mais) com a marca da cerveja... São lindos.
Pois ainda tem um site onde você pode encontrar e pesqueisar todos os pub da Grã Bretanha. Vale uma navegada no Inn England

Para viahar de trem poraqui, visite o site que congrega todas as companhias, The Train Line. Mas pode ver ta,bém um por um. Lembro do
East Midlans, Virgin Train (nesse tem o link para avião, onibus e o diabo...) First Capital, entre outros.

No mais, dê uma olhadinha no post Dicas em geral: antes mesmo de sair, pois alí tem informações que valem para aqui também.

Nenhum comentário:

Colaboradores